quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fiat - O álcool e a direção


Ficha Técnica

Agência Leo Burnett Tailor Made
Diretor de Criação Marcelo Reis / Guilherme Jahara
Redação Mario Cintra
Direção de Arte Marcelo Rizerio
Atendimento Cíntia Mourão, Daniela Ferreira e Mirelly Rosa
Fotografia Rodrigo Ribeiro
Aprovado por C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antonio, Ana Brant e Caroline Magalhães


A Fiat é uma das principais marcas de carro presentes no mercado brasileiro e veiculou este anúncio impresso preocupada com a segurança dos seus clientes e outras pessoas nas vias públicas.
Utilizando um texto simples, com fonte preta num fundo branco e acompanhado de duas imagens de rápida identificação, o objetivo da marca Fiat é conscientizar os seus clientes na questão do álcool combinado com a direção.
No anúncio de página dupla, no primeiro momento tem a frase "Agora você vê" e a imagem de uma latinha de cerveja fechada com uma criança andando de bicicleta na rua. No segundo momento, a frase "Agora não" vem acompanhada da imagem da mesma latinha, só que dessa vez aberta, desaparecendo a criança. E no canto inferior esquerdo juntamente da Marca Fiat, tem a frase "Evite Acidentes. Não beba e dirija."
O conceito da campanha é direto, simples e de efeito, tanto na parte escrita, quanto nas imagens, fazendo o leitor compreender claramente a mensagem.



Andrezza C. S de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário