terça-feira, 20 de março de 2012
Torino 2006 Winter Olympics
Agência: DDB,
Origem da agência e onde a propaganda foi veiculada: Amsterdam, Holanda.
Diretor de criação: Joris Kuijpers, Dylan de Backer
Redator: Robert den Bremer
Diretor de Arte: Edward Romunde
Produção: Souverein
Descrição do anúncio:Essa propaganda do McDonalds foi criada especialmente para as Olimpíadas de Inverno de 2006, realizada em Amsterdã (Holanda), enquanto eles estavam patrocinando. Ela retrata com clareza a visão de um atleta em determinada prova quando o mesmo prepara-se para iniciar a competição.
Descrição do cliente: Por ser uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonalds tem um público consumidor muito heterogêneo e por isso apresenta diferentes tipos de propagandas. Algumas tem como tema filmes e/ou desenhos e outras tem eventos patrocinados pela própria empresa. Dessa forma a empresa consegue atingir os diferentes grupos sociais que consomem seus produtos.
Perfil do público alvo: Público dos jogos de inverno.
Conceito da campanha: Provocar naquele que assiste/assistirá os jogos de inverno a lembrar da marca McDonalds, além de Instigá-lo a comer no os produtos no decorrer dos jogos.
Fontes: Imagem: http://www.imperativo.org/10-propagandas-mais-criativas-da-mcdonalds/
Conteúdo: http://www.boredpanda.com/31-creative-ads-from-mcdonalds-are-you-loving-it/
Grupo: Mateus Queiroz e Thiago Machado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário