redação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miike
direção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandez
direção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandez
artebuyer: Patricia Benetti / Andrea Mancini
produção gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Bueno
agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.
anunciante: Itaú
produto: Institucional 2007
gráfica: Burti
atendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiya
fotografia: Raul Raichtaler
pais: Brasil
A campanha chama atenção por um fato inusitado: ela vem sem assinatura, ou seja, não há em nenhum lugar o nome do banco. O sucesso da marca Itaú está atrelado à excelente consistência da identidade visual de marca que propicia um efeito acumulativo. Não é a toa que eles estão na lista de top of mind. A marca Itaú não precisa assinar as peças, nós já identificamos as cores, a forma, o som, e associamos ao nome.
Grupo: Aline Cunha e Gustavo Bittencourt
Nenhum comentário:
Postar um comentário